sábado, 30 de março de 2013

Música - Nujabes 瀬葉淳 (Seba Jun)


Cercal
Eai galera, Cercal aqui.

Sabe quando você assiste a algum anime, filme e você se vê logo depois procurando saber quem é o compositor/produtor de tais músicas maravilhosas quando você vê já escutou todos os álbuns 300 vezes, pois é, foi assim com a trilha sonora do maravilhoso anime Samurai Champloo de Shinichiro Watanabe e sua trilha sonora composta pelos artistas Tsuchie, Fat Jon, Force of Nature e produzido por Nujabes.
Nujabes

Tá Cercal mas ai, o que isso tem a ver com o anime?

Muita coisa! A música é a alma do anime, tanto Samurai Champloo quanto Cowboy Bebop e outros.
Nujabes junto com as suas parcerias conseguiram criar em minha opinião de merda a melhor trilha sonora para um anime que eu ja assisti e escutei em toda a minha vida, com suas influencias de Jazz, Nu Jazz, Hip Hop e Trip Hop, conseguiu criar a ambientação perfeita para o anime. Você consegue sentir na alma o que cada momento e cada batida representam durante o anime e não simplesmente uma música colocada ali para fazer sucesso ou vender como se faz muito com os animes atualmente que colocam qualquer banda de J-Rock fazendo barulho pra chamar a atenção.

Creio eu que Nujabes colocou sua alma em cada música que produziu ou compusera, por isso creio que a sua música vai viver pra sempre entre seus fãs e pessoas que ainda estão a descobrir suas obras-primas.

Infelizmente ele faleceu em 26 de Fevereiro de 2010 aos 36 anos de idade vítima de um acidente de carro saindo da via expressa Shuto à noite, morreu ao chegar ao Hospital de Shibuya após várias tentativas de reanimar o mesmo.

Bom, fiquem agora com todos os álbuns. Espero que gostem :) Fica ai a minha homenagem a 
um dos meus músicos e produtores favoritos.







E por último, o álbum que ele deixou e foi terminado por seus amigos músicos Uyama HIroto, Cise Starr, Pase Rock, Substancial.






OBS: todos os direitos reservados aos seus respectivos donos!
O objetivo deste Blog é apenas discussão e divulgação, não desejando obter nenhum recurso sobre as obras mencionadas.









Não colocarei links para download para não infringir nenhuma lei e acabar com o Blog já no primeiro dia ahahahaha xD.




Games - The Punisher (Justiceiro) de 1993

Hayashi

Hayashi:

E ai pessoal!
Estava atoa hoje e lembrei de um jogo que foi literalmente um devorador de continues dos Arcades nos anos 90.


             O jogo é o The Punisher (Justiceiro) de 1993!




Antes mesmo da Marvel se destacar no mundo dos games, ela tinha uma parceria com a Capcom.

E a Capcom produziu este jogo que tem como opções de seleção, o Punisher (Justiceiro no player 1) ou o Nick Fury (player 2). O chato era que se tu fosse jogar com o Nick Fury, teria de jogar no controle do segundo player.





No jogo o Justiceiro tem de eliminar vários inimigos até chegar ao Rei do Crime, mas tendo a possibilidade de usar diversas armas que vão de vasos até rifles. Em algumas partes é possível eliminar os inimigos na bala, com a pistola do Justiceiro.
BLAM! KDRAK!

Os chefes de fase são velhos conhecidos das HQs do Justiceiro, como Bushwacker, Bonebreaker, Pretty Boy, Jigsaw e o próprio Rei do Crime.

Eu o recomendo para aqueles que procuram um Beat'n up divertido e com uma gama de armas para arregaçar os inimigos.

O jogo esta disponível para emuladores CPS1, portanto não é difícil de encontrá-lo na net.
              
                    Uma mostra do jogo para aqueles que se interessaram:


                 Coloquem aqui suas impressões sobre ele e divirtam-se!

OBS: Todos os direitos reservados aos seus respectivos donos.
O nosso objetivo é a divulgação e discussão, não havendo interesses comerciais.




Vampire Hunter D



E ai pessoal!
Somos um grupo de discussões de assuntos diversos, com a missão de debater de forma divertida e com respeito.
A idéia surgiu a partir de conversas que tivemos em nossos grupos do Facebook 
, de modo que se amanhã perdêssemos os mesmos, teríamos este Blog para continuarmos com nossas discussões.
Os temas que iremos debater serão os mais diversos, de animações até filmes.
Bom, vou deixá-los descobrirem aos poucos o grupo, portanto divirtam-se!

Hayashi

Ae sou o Hayashi e este é meu primeiro post. 
Vou começar com uma recomendação ótima de anime que já aviso que não é voltado para crianças.





Eu resolvi postar um dos animes que mudaram a minha vida, pois foi graças à ele que hoje sou um fã de animes.
Aos 6 anos de idade, meus irmãos me levaram a uma video locadora pela primeira vez, a extinta Video Jardim, a qual era localizada no Jardim da Saúde em SP.
Era a época de ouro do VHS no Brasil, várias vídeo locadoras competindo para ver quem lançava mais novidades primeiro que a outra.
Bom, foi nesse dia que curioso, resolvi alugar um desenho animado que mais tarde descobriria ser um dos maiores clássicos do grande mestre Hideyuki Kikuchi e os desenhos feitos pelo grande mestre Yoshitaka Amano. E foi justamente um anime de terror chamado "Vampire Hunter D", o qual me atraiu pelos traços e por não ter visto nada na TV.
Foi então que resolvi levá-lo, mas quando comecei a assistir, percebi que era bem sinistro, com um começo bem bizarro, com monstros, lobisomens e vampiros.
Vampire Hunter D contava a história de um futuro em que o Mundo foi destruído pelas guerras atômicas e as criaturas das trevas e mutantes passaram a vagar atrás de humanos para se alimentarem e para serem geradores de seus descendentes.
A jovem Doris é uma fazendeira que fora escolhida para ser a nova noiva do Conde Magnus Lee, um grande vampiro que domina uma região próxima da fazenda. Tomados pelo desespero, Doris e seu irmão decidem lutar contra o Conde Magnus e seus servos, mas ao entardecer surge a figura de um cavaleiro sombrio de pele pálida, roupas escuras e um grande chapéu cobrindo seus olhos. O cavaleiro se apresenta como “D” e decide proteger Doris e seu irmão. Em meio a sua luta em proteger os irmãos, D confronta vários problemas com as pessoas do vilarejo (preconceito) e com os servos do Conde, com destaque para Rei e Lamika (filha do Conde).


Não darei mais detalhes, pois vale a pena conferir esta obra de arte baseada no primeiro manga da coleção do mestre Hideyuki Kikuchi e desenhada pelo mestre Yoshitaka Amano.
E já aviso que é um anime clássico dos anos 80, ou seja, com traços diferentes dos atuais. Eu recomendo para aqueles que buscam animes clássicos e que sigam a linha dos tão conhecidos Hellsing e Blood: The Last Vampire. O mestre Kikuchi é conhecido por suas outras obras de terror, as quais irei postando quando possível.
Apreciem bem e vamos debater a respeito dele.

Para quem se interessou segue o link para dar uma conferida :


Vampire Hunter D 1985






 
OBS: todos os direitos reservados aos seus respectivos donos!
O objetivo deste Blog é apenas discussão e divulgação, não desejando obter nenhum recurso sobre as obras mencionadas.




Acervo