domingo, 7 de abril de 2013

Anime/Games - Akai Koudan Zillion.


E ai pessoal, bele?
Hayashi aqui.




Hoje lembrei da minha primeira série de anime, trata-se de Akai Koudan Zillion.

Nos anos 80 a TV brasileira passava por uma programação repleta de desenhos animados, mas curiosamente começaram a surgir alguns animes que deixaram algumas pessoas bem empolgadas.
Lembro-me que na época não possuia TV colorida em meu quarto, apenas um pequeno televisor preto e branco portátil, o qual me proporcionou os melhores momentos ao ver várias séries de animes.
Quando vi pela primeira vez Zillion, simplesmente me empolguei demais, pois como a maioria dos animes dos anos 70 para 80, o cenário era futurista, algo que gosto demais.
A história ocorre no ano 2387 no planeta Mariz, considerado a segunda Terra. A colonização se tornou perfeita a ponto de Mariz ter tudo o que os humanos necessitassem, porém ocorrem uma série de invasões por conta do império alienígena Noza. Os Nozas desejam transformar Mariz em seu novo planeta, porém iniciam um verdadeiro genocídio contra os humanos, não poupando ninguém.
Soldado Noza

Em meio a tantos massacres, surgem três misteriosas armas que acabam recebendo o nome Zillion, as quais deveriam ser utilizadas pelos melhores guerreiros selecionados pelo exército de defesa de Mariz, criando assim a unidade especial White Nuts.
A White Nuts dirigida pelo Comandante Gordon, selecionou três dos melhores agentes especiais para utilizarem as pistolas Zillion, o que fez surgir J.J., Champ e Apple.


Da esquerda para a direita: Deibo, Opa Opa, Amy, Comdante Gordon, Apple, J.J. e Champ.

J.J. é um dos personagens mais cômicos por conta que mesmo sendo um agente especial, acaba sendo levado por seu lado mulherengo (muitas apalpadas ehehehe) e sua grande teimosia frente ao perigo.
Champ é um grande atirador, tendo a melhor pontaria de toda Mariz, porém é confiante e vaidoso demais.
E Apple é caracterizada por sua beleza e sua incrível determinação nos combates, porém sempre acaba discutindo com J.J. e Champ por causa das provocações entre eles.
A equipe contava com o apoio de Deibo (o engenheiro e piloto da equipe), Amy (a secretária do Comandante Gordon que ficou famosa por seu café ruim), Opa Opa (o robô criado por Deibo que agia como espião e apoio) e do próprio Comandante Gordon (o qual sempre incentivou a equipe a não desistir).
Apesar das partes cômicas, Zillion ficou caracterizada pelos combates e os vilões como Barão Ricks, o qual protagonizou os melhores duelos com J.J.
Barão Ricks ficou marcado por sua determinação em tentar destruir J.J.



E além das pistolas Zillion, a equipe White Nuts contava com uma variedade de veículos e equipamentos que os fazia lutar em nível de igualdade contra os Nozas.
A série é um misto de comédia, drama, suspense e aventura, tendo inclusive ganho o prêmio máximo da animação japonesa, o Atom
(melhores personagens: J.J. e Apple, além de melhor série de 1987).
Mas o fato mais interessante é que Zillion surgiu inicialmente de um projeto da SEGA para a divulgação do jogo para Master System e o lançamento da pistola Light Phaser, além de um jogo de paintball eletrônico.
J.J. aproveitando sua folga para jogar  hehehe
O jogo Zillion de Master System




A jogada de marketing da SEGA acabou tornando o anime famoso na época, com dois jogos lançados para o Master System, um jogo para o Opa-Opa (mascote da White Nuts que protagonizou o jogo Fantasy Zone), além da série com 31 episódios e um filme animação.
    Master System Longplay [020] Zillion II - The Tri Formation (FM)




         Master System Longplay [015] Zillion


O filme Zillion Burning Night é na verdade uma história paralela, onde os Nozas são uma gangue que raptou Apple, que é a vocalista da banda White Nuts, e tendo J.J. e Champ como seus salvadores.
Mas mesmo sendo uma história diferente, o filme Burning Night conseguiu fazer um sucesso tremendo, ainda mais por conta da trilha sonora.

O OVA Burning Night fez muito sucesso por conta das lindas músicas


E tanto a abertura como o encerramento de Zillion acabaram beneficiando a cantora Risa Yuuki, a qual se destacou por cantar um estilo mais pop, diferente dos outros animes que possuíam músicas no estilo Enka.
A série iria mais longe se não fosse a briga entre a SEGA e a produtora Tatsunoko, o que contaria mais fatos por trás das pistolas Zillion.
Eu recomendo a série para aqueles que buscam um anime clássico com muita ação e comédia, personagens marcantes e uma história envolvente.





OBS: todos os direitos reservados aos seus respectivos donos!
O objetivo deste Blog é apenas discussão e divulgação, não desejando obter nenhum recurso sobre as obras mencionadas.


 

 Comic Sans pra galera PO#%$ \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acervo