domingo, 14 de abril de 2013

R.I.P. Noboru Yamaguchi - [Anime] Green Green


Hayashi
Oi pessoal!

No dia 4 deste mês infelizmente perdemos mais um mangaká.
Trata-se do mestre Noboru Yamaguchi, o qual se destacou com Green Green, Strike Witches, Zero no Tsukaima e outras obras.




Obrigado por tudo Mestre Yamaguchi!



Sua luta contra o câncer se iniciou em 2011, mas infelizmente após tantos esforços, o nosso estimado mestre não suportou.
É realmente triste a sua perda para o mundo dos mangas e animes, uma vez que suas séries sempre foram divertidas e com um toque etchi que as tornaram inesquecíveis.
Descanse em paz estimado mestre Yamaguchi, que suas obras sejam inesquecíveis e que suas idéias inspirem a nova geração de mangakás.
Em sua homenagem, o post de hoje será sobre sua primeira obra, trata-se de Green Green (2001).

A história de Green Green começa com uma viagem para um acampamento de férias, onde duas escolas devem participar das atividades.
Tudo seria normal se a diferença entre as duas não fosse uma ser de garotas e a outra de garotos.
Os garotos da escola Kanenone ao verem o desembarque das lindas garotas da escola Hanaoka, simplesmente tem seus instintos selvagens acionados, o que começa a partir daí uma imensa confusão ehehehe.



Olha a empolgação só para ver as garotas.
As garotas da escola Hanaoka por sua vez se esforçam para escaparem dos ataques pervertidos dos garotos.
Mas se pensam que a história só rola em torno dessa confusão, estão completamente enganados.
Yuusuke Takasaki é um jovem estudante tímido que chega com seus amigos da escola Kanenone, mas ao encontrar com as garotas da escola Hanaoka, um fato estranho acontece. Do nada uma garota sai do ônibus da escola feminina e salta em cima de Yuusuke e gritando seu nome como se o conhecesse há muito tempo.
A garota em questão é Midori Chitose, a qual deixa Yuusuke confuso quanto de onde ele a conhece.
É a partir daí que começa uma história divertida e com um grande mistério.



Hey Yuusuke, o que está fazendo com a Midori?




Os melhores amigos de Yuusuke são Bachigu (o gordo pervertido), Ichibanboshi (o galanteador que se interessa por Futaba) e Tenjin (o fortão do grupo, mas que possui um estranho complexo), os quais formam o quarteto de pervertidos da escola Kanenone. 
Os três pervertidos pegos em mais um plano mal sucedido para ver as meninas.















E em contra partida há as lindas colegas de Midori, as quais são: Futaba Kutsuki (a qual odeia garotos pervertidos), Wakaba Kutsuki (irmã mais nova de Futaba, a qual é amistosa e vive carregando seu cactus de estimação), Sanae Minami (possui uma saúde delicada e acaba ficando amiga de Tenjin), Reika Morimura (garota misteriosa que sabe algo a respeito de Yuusuke e Midori) e Arisa Haruno (a garota considerada feia, mas que esconde alguns desejos), além da professora Chigusa Ino (a responsável pelas garotas e dona de uma beleza  muito admirada pelos garotos).
Da esquerda para a direita: Wakaba, Futaba, Reika e Chigusa.
Sentadas: Midori e Sanae





A série em si é muito divertida por conta das várias situações cômicas e pervertidas, mas não desviando o foco do mistério entre Yuusuke e Midori. 
É um anime que recomendo para aqueles que buscam uma boa comédia recheada de situações inusitadas e o velho confronto entre garotas e garotos.
A abertura do anime por si só já dá a idéia de como é o nível da coisa ehehehehe.
E a série deu origem a um jogo de relacionamento (coisa comum no Japão) para PC e PS2, onde Yuusuke deve conquistar as garotas.
Há também um OVA, o qual não conseguiu ter o mesmo sucesso que a série.

Em outros momentos iremos postar mais obras do mestre Noboru Yamaguchi, espero que tenham gostado.




  A abertura:




  O encerramento:





   OBS: todos os direitos reservados aos seus respectivos donos!


O objetivo deste Blog é apenas discussão e divulgação, não desejando obter nenhum recurso sobre as obras mencionadas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acervo