domingo, 26 de maio de 2013

Anime - VAMPIRE HUNTER D - BLOODLUST (2000).

Hayashi Yu
E ae pessoal!

Sei que estamos atrasados em nossas postagens, mas tanto eu como o Cercal andamos enrolados com algumas coisas em nossos trabalhos. Porém conversamos esses dias e decidimos realizar algumas mudanças para melhorarmos as postagens, de modo a não deixarmos vocês na mão. E as quais iremos fazer em breve.
Mas para salvarmos o dia de vocês, eis uma postagem bem interessante.
Se vocês se lembrarem, o nosso primeiro post foi referente a obra do mestre Hideyuki Kikuchi (respeitado escritor de histórias de terror e considerado por alguns como o Stephen King japonês) e o qual criou duas ótimas obras, no caso Vampire Hunter D e A wind named Amnesia.
O post de hoje será referente a outra história com o protagonista clássico do mestre Kikuchi, a qual é...
 

VAMPIRE HUNTER D - BLOODLUST (2000).

O filme animado não é uma continuação do primeiro filme, mas uma nova aventura do nosso estimado damphir, a qual foi baseada no livro "Vampire Hunter D - Demon Deathchase".
A capa do livro Vampire Hunter D – Demon Deathchase
A história mostra D indo ao encontro de um homem rico (Sr. Elborne) que o contrata para caçar o nobre vampiro que sequestrou sua filha. Mas antes de sair, o homem diz a D que se sua filha foi mordida, ela deveria ser morta.
Charlotte Elborne é procurada por D e os irmãos Markus na nova trama

A caçada seria tranquila se D não tivesse de lidar com a concorrência dos caçadores irmãos Markus (Borgoff, Nolt, Kyle, Grove e Keila), os quais não desejam perder o prêmio da captura para um meio vampiro.
Kyle, Nolt e Borgoff são parte dos irmãos Markus

No decorrer dos acontecimentos, D descobre que o nobre vampiro em questão é o Barão Meier Link, o qual levou Charlotte (a filha de Elborne) para fugirem por estarem apaixonados.

O Barão Meier não deixará ninguém se intrometer entre ele e Charlotte
E sabendo que D e os irmãos Markus estavam lhe caçando, Meier Link resolve contratar os serviços dos Barbarois, os quais são mutantes que agem como seus guarda costas.
Benge, Machira e Caroline são os Barbarois contratados para protegerem Meier

A perseguição de D e os irmãos Markus atrás de Meier os levam até lugares totalmente destruídos que outrora eram cidades, mas que são caminhos para terras proibidas para os seres humanos por serem repletas de monstros.
D segue Meier através de lugares esquecidos ou proibidos como este

E tais caminhos acabam levando-os para um castelo, cuja a dona é uma velha conhecida de D que está ajudando o Barão Meier Link e Charlotte em sua fuga, porém ocultando outras intenções.
Não vou contar mais detalhes para evitar spoilers, pois quero que vocês apreciem a trama.
A dama de vermelho quer ajudar, mas tem outros planos

E com tantas perseguições, ficam em evidência várias questões que tornam a trama bem interessante, ainda mais por conta da proximidade de D com Leila, a irmã adotiva dos Markus e a questão do preconceito que humanos possuem com vampiros e damphirs.
Leila acaba se tornando parceira de D na busca por Charlotte
O filme é altamente recomendável para quem ama animes de terror e que desejam conhecer os trabalhos do mestre Kikuchi.
Ele deveria ter saído em 1997, mas por conta de alguns problemas, acabou sendo lançado em 2000, com o design dos personagens feito pelo mestre Yoshitaka Amano e produzido pela produtora Madhouse, a qual já havia feito Wicked City (filme o qual um dia desses iremos postar).
D e seu parceiro mão esquerda em ação!

O filme fez sucesso tanto no Japão como nos EUA, fator que favoreceu na expansão da Madhouse nas terras do Tio Sam.
É um dos meus filmes anime favoritos por ser uma outra história com o D e por tratar de temas bem complexos, como os relacionamentos humanos e vampiro, além do preconceito que ambos sofrem e outros fatores.

As mudanças em D de 1985 para 2000

A animação foi muito bem trabalhada, pois tanto a abertura como o encerramento da história a tornam muito gostosa de se ver, com efeitos incríveis que a união entre a animação e toques de computação gráfica puderam torná-la destacável.
A capa do single Tooku Made do D.A.I. (Do As Infinity) com a música de encerramento
A trilha sonora é muito envolvente por dar aquele toque de suspense no momento certo, além de ter a música Tooku Made da banda Do As Infinity (da linda Tomiko Van! *.*) como um encerramento que ficou de acordo com o final do filme (algo que a banda TM Network também fez com a música Your Song no encerramento do filme de 1985).
O filme poderia ter um pouquinho mais de detalhamento quanto a alguns aspectos, como a origem de Meier e como ele e Charlotte se conheceram, mas com certeza a falta desses detalhes não deixam a história confusa.
O jogo de PSone infelizmente não conseguiu atender as expectativas
E um jogo do filme foi lançado para PSone na época, porém não conseguiu empolgar por conta dos problemas de movimentações, as câmeras que deixavam os ataques limitados e o detalhamento que era muito fraco, mas quem desejar conhecer o jogo, já aviso que é razoável e decepciona em algumas questões.

  Trailer do filme:




  O jogo de PSone:


   A música Tooku Made do Do As Infinity (encerramento):

O filme completo:


Eu espero que vocês tenham gostado desta postagem e teremos mais posts assim que possível.
Uma ótima semana a todos!

OBS: todos os direitos reservados aos seus respectivos donos!
O objetivo deste Blog é apenas discussão e divulgação, não desejando obter nenhum recurso sobre as obras mencionadas.

NOTE: all rights reserved to their respective owners!
The purpose of this Blog is just discussion and dissemination, not wanting to get any resources on the works mentioned.





Games - Ninja Masters (Hao Ninpo Cho) 1996

Hayashi Yu
E ai pessoal!

Seguindo a recomendação do meu grande amigo Ed Asura, o post de hoje será sobre:

Ninja Masters (Hao Ninpo Cho) de 1996 da parceria ADK/NEOGEO.






O jogo foi um dos últimos fighting games lançados pela ADK (Alpha Denshi Corporation), a qual depois foi incorporada pela SNK Playmore.

Era para ser um jogo de destaque, porém ficou de lado por conta dos lançamentos de Samurai Shodown 4 e The Last Blade.


Na tela de seleção temos (da esquerda para a direita e de cima para baixo): Sasuke, Karasu, Unzen, Natsume, Kamui, Raiga, Kasumi, Goemon, Houoh e Ten Ho
A história principal do jogo é a de Sasuke, que busca vingança contra Nobunaga (que fora possuido por um demônio) que matou seu pai e deseja dominar o mundo (o velho clichê ahahahah).
Mas Sasuke é caçado por seu rival e melhor amigo Kamui, o qual o considera um traidor por abandonar seu clã e por isso tem a missão de eliminá-lo.
Além deles há outros personagens como:
- Houoh é um monge exorcista que deseja eliminar o demônio Haoh que se apossou do corpo de Nobunaga.
- Goemon (baseado na personalidade real de Goemon Ishikawa, um fora da lei que viveu no Japão do séc. XVI) é um ninja e ladrão que deseja se apossar do ouro de Nobunaga para distribuir para a população (um espécie de Robin Hood).
- Karasu é um assassino que possui poderes das trevas e uma obsessão por corvos (seu nome significa corvo), deseja uma revanche contra Nobunaga após ter sido derrotado.
- Kasumi é uma jovem ninja que faz parte do clã Kurenai, que desobedecendo sua avó, resolve enfrentar Nobunaga para livrar-se da ameaça.
- Natsume é uma linda jovem que foi abandonada com sua irmã quando eram muito pequenas e aprendeu cedo a se defender. Mas durante uma noite, ela tem um sonho que mostra que sua missão é a de acabar com Nobunaga.
- Raiga é um caçador de recompensas que esta a caça de Goemon, o qual tem um alto prêmio por sua cabeça.
- Ranmaru é o servo leal de Nobunaga, porém ele deseja eliminar Haoh que se apossou do corpo de seu mestre.
- Ten Ho foi deixado na Coréia por seu pai para que ele treinasse, mas acabou permanecendo e só decidiu voltar ao Japão quando percebeu uma força maligna crescendo.
- Unzen é um monge que considerado violento e problemático, foi expulso de seu templo e agora deseja ajudar as pessoas contra a ameaça de Nobunaga.
A contra capa da versão Neo Geo CD comprova que Ninja Master’s lembra um pouco Samurai Shodown. A Kasumi não lembra alguém?


O jogo parece uma mistura de World Heroes com Samurai Shodown em alguns pontos, como as cores, os personagens e nos cenários.Mas considerar Ninja Masters mais um jogo similar aos anteriores, isso seria um absurdo, uma vez que ele tem diferenciais muito bacanas, como a possibilidade de se lutar com ou sem armas (com um simples comando se pode empunhar ou guardar a arma), o que gera um diferencial na hora de executar determinados golpes.


          
Não há desvantagem pela falta da arma, pois alguns golpes são executados mesmo desarmado e tiram uma boa energia.
As cutscenes lembrando pinturas antigas deram um charme ao jogo.

Os gráficos são um bom diferencial, pois as cores vivas lembram alguns clássicos da SNK, mas dão um certo charme e destaque ao jogo em se tratando das cutscenes que algumas vezes lembram pinturas.


Há um bom detalhamento em alguns cenários, dando destaque para os detalhes de árvores, cachoeiras e folhas balançando; algo que nos faz perceber que houve um capricho por parte da produtora.
Os cenários são bem detalhados e possuem uma movimentação muito bacana



Os combos não são tão complicados e são o diferencial do jogo, uma vez que se forem bem combinados, causam mais danos do que os especiais.
A trilha sonora é bem produzida, com um toque de instrumentos como flautas, tambores e outros instrumentos típicos japoneses em algumas músicas.
O controle é fácil de ser assimilado, apesar de ter algumas falhas na resposta de alguns comandos, o que é algo superável com o tempo.
Ranmaru é um dos mais chatos, mas um dos melhores em se tratando de combos
A dificuldade vai crescendo conforme o decorrer do jogo, mas os combates mais complicados são realmente contra Ranmaru e Nobunaga.
A versão em cartão para o portátil Neo Geo X

O jogo é facilmente encontrado para emuladores Neo Geo e Arcade, mas há versões para Neo Geo X (portátil da SNK Playmore) e PS2 (na coletânea ADK Tamashii de 2008).
É um bom jogo e com certeza fez um diferencial frente a World Heroes (também da ADK), o qual mesmo com sua versão Perfect não conseguiu convencer.
Ele é recomendável para quem deseja ir além dos títulos conhecidos da ADK/SNK, assim como para aqueles que buscam um jogo de luta bem divertido e com uma jogabilidade tranquila de ser assimilada.
Aceitamos mais sugestões de jogos!


E Ed Asura, muito obrigado por sua sugestão!
                           
                          

 

 
O Arcade longplay:



   Os combos:






OBS: todos os direitos reservados aos seus respectivos donos!
O objetivo deste Blog é apenas discussão e divulgação, não desejando obter nenhum recurso sobre as obras mencionadas.

NOTE: all rights reserved to their respective owners!
The purpose of this Blog is just discussion and dissemination, not wanting to get any resources on the works mentioned.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Anime/Games - GUNGRAVE 2003


Hayashi Yu
E ai pessoal!
Esses últimos dias foram um tanto corridos e por isso o Cercal e eu acabamos não postando em sequência.
No post passado eu prometi postar mais animes de categoria Seinen (animes com conteúdos adultos), por isso a série de hoje será...





                                 GUNGRAVE do mestre Yasuhiro Nightow de 2003

 A série (26 eps no total) inicialmente surgiu por conta do jogo Gungrave de PS2, mas acabou tendo algumas alterações em sua história em comparação com a do jogo e mesmo assim conquistou muitos fãs.


Brandon e Harry, a razão e a ambição

A história começa mostrando a forte amizade entre Brandon Heat e Harry MacDowell, os quais vivem se envolvendo em brigas e trabalham em um restaurante. Porém um dia eles acabam enfrentando uma gangue muito perigosa que acaba por eliminar dois de seus amigos e os ameaçam de morte. O acontecimento acaba por aproximá-los de um grupo mafioso chamado Millenion. 
Brandon fica pensativo quanto a possibilidade de entrar para a mafia, mas acaba cedendo por optar ajudar e proteger Harry, o qual aceitou de imediato a idéia de mudar de vida. E ao entrarem para a mafia, Brandon e Harry acabam conhecendo o chefe Big Daddy e seu braço direito Bear Walken.

Big Daddy apresenta Harry e Brandon para a família Millenion
De cima para baixo: Harry, Bunji, Bob, Lee e Bear Walken


Brandon por sua vez continuava ao lado de Harry e de Big Daddy, o que o faz se focar na organização. Mas por ter se tornado um assassino da máfia, Brandon acaba se afastando de Maria, a quem tanto amava. O que acabou aproximando Maria de Big Daddy, que a acolheu depois da morte de seu pai, mas que também a amava.

Brandon se torna em um ótimo atirador e assassino, mas lhe custou um preço

A Millenion aos poucos acabava passando por mudanças, com Brandon e Bunji realizando execuções, assim como Harry e seu grupo (Bob, Lee e Walken) realizavam ações e investimentos que modernizavam as estruturas da organização. E foi assim que aos poucos se destacava cada vez mais a imagem de Blood Harry MacDowell, o qual subiu demais na organização e resolveu derrubar Big Daddy.
A imagem de Big Daddy para Harry era irritante e por isso ele desejava eliminar tudo e a todos que lembravam do grande chefe.
E foi assim que Big Daddy caiu e Harry sobe ao comando da Millenion, surgindo assim uma organização obscura que passa a dominar a cidade e deseja dominar o mundo.
Brandon por ficar do lado de Big Daddy acabou sendo eliminado por seu melhor amigo.



Mika tenta se defender como pode, mas precisa da ajuda de Grave
Um tempo se passa e surge a jovem Mika, a qual é perseguida por homens da Millenion por ser filha de Maria e Big Daddy.
Mika carrega consigo uma mala misteriosa e as últimas palavras de sua mãe, que a pediu para encontrar Brandon Heat e que o Doutor Tokioka sabia onde ele estava.
Sai de cena Brandon e surge Grave, com desejo de vingança
Ao encontrar o Dr. Tokioka, Mika acaba tendo conhecimento de mais detalhes sobre o passado de seus pais e que Brandon Heat não estava morto, mas que acabou se transformando em um morto vivo.
O laboratório do Dr. Tokioka é descoberto pelos homens da Millenion e antes dele morrer, ele consegue despertar Brandon, o qual agora se chama "Beyond the Grave".


As Cerberus são as únicas armas capazes de eliminarem os monstros criados pela Millenion

Grave (Brandon) desperta e pega de dentro da mala de Mika as duas armas cerberus, com as quais elimina facilmente os assassinos da Millenion.
A partir daí começa a caçada de Grave contra a Millenion, a qual evoluiu tanto a ponto de possuir soldados modificados geneticamente como assassinos.
O anime é simplesmente lindo por possuir como cenário um clima típico dos que vemos em filmes como O Poderoso Chefão, os traços dos desenhos são bem destacáveis e as cores escuras dão aquele toque estilo noir que muitos gostam.

A cidade era até que tranquila, mas com a chegada de Blood Harry ao poder...


A trilha sonora (OST) é uma das melhores que já ouvi, com ritmos que vão do eletrônico ao clássico, ela é altamente recomendável para quem ama OSTs com uma variedade de estilos.
Quem amou as trilhas sonoras de Cowboy Bebop, essa é mais uma para a coleção de vocês!

Capa da primeira OST


Os personagens são bem destacáveis e há referências neles de personagens de filmes e séries que conhecemos (O Poderoso Chefão, A balada do pistoleiro, Hard Boiled, Stallone Cobra, Scarface, Django (primeira versão) e etc.).
O diferencial da série é que há esse choque de valores, como a família, a vida, a amizade e até que ponto vai uma ambição.
Eu a considero uma série indispensável para qualquer otaku e otome, por ser bem reflexiva e possuir detalhes que não vemos muito em outras séries.
A primeira vez que a vi foi mais uma comprovação de que Yasuhiro Nightow é um mangaká de muito respeito por realizar essa junção entre o moderno e o clássico.
Em Gungrave ele fez a união entre o mundo das mafias com algo futurista, o que é bem a cara dele em se tratando de sua outra série famosa, Trigun.
Em breve iremos comentar sobre Trigun, que é outra maravilhosa série do mestre Nightow.


Gungrave 1 para PS2


O jogo Gungrave de PS2 é simplesmente um dos melhores que já vi, com uma dificuldade que evoluiu a cada fase que passamos, tendo uma trilha sonora muito boa e os mesmos interpretes dos personagens do anime. Mas se compararmos a história do anime com a do game, há algumas diferenças, as quais deixarei que vocês descubram.
O jogo é divertido demais por poder destruir praticamente tudo, incluindo inimigos e eletrodomésticos



E inclusive há uma continuação do jogo, chamada Gungrave 2: Overdose, a qual possui uma trama diferente, mas traz de volta Grave e Mika contra uma nova ameaça, a família Corisione.
O legal é que para ajudá-los surgem dois personagens, Jyuji Kabane (possui duas espadas com metralhadoras) e Rocketbilly Redcadillac (utiliza uma guitarra que dispara rajadas elétricas).


   
     Gungrave 2 para PS2

Em Gungrave Overdose há chefes estranhos como esse

Nos dois jogos os comandos são bem simples, mas há os Demolition Shots e os Graveyard Special, os quais são ganhos conforme a quantidade de destruições e pontos obtidos, o que resulta em ataques especiais disparados pelo caixão de Grave.
Eu não recomendo o anime para crianças, pois há muitas temáticas fortes e algumas bem complexas, o que deixa a série mais direcionada para quem está acostumado com esse estilo e para adultos.
Os jogos eu recomendo para aqueles que buscam um jogo com a possibilidade de detonar quase tudo na tela, tendo chefes bem difíceis e uma variedade de ações que acabam gerando um ranking de avaliação de desempenho.
Espero que tenham gostado deste post e aceitamos sugestões de animes para postarmos a análise.
Uma ótima semana a todos!

    A trilha sonora:




   Gungrave PS2:


Gungrave: Overdose PS2:














OBS: todos os direitos reservados aos seus respectivos donos!
O objetivo deste Blog é apenas discussão e divulgação, não desejando obter nenhum recurso sobre as obras mencionadas.



NOTE: all rights reserved to their respective owners!
The purpose of this Blog is just discussion and dissemination, not wanting to get any resources on the works mentioned.

Acervo