sexta-feira, 17 de maio de 2013

Anime/Games - GUNGRAVE 2003


Hayashi Yu
E ai pessoal!
Esses últimos dias foram um tanto corridos e por isso o Cercal e eu acabamos não postando em sequência.
No post passado eu prometi postar mais animes de categoria Seinen (animes com conteúdos adultos), por isso a série de hoje será...





                                 GUNGRAVE do mestre Yasuhiro Nightow de 2003

 A série (26 eps no total) inicialmente surgiu por conta do jogo Gungrave de PS2, mas acabou tendo algumas alterações em sua história em comparação com a do jogo e mesmo assim conquistou muitos fãs.


Brandon e Harry, a razão e a ambição

A história começa mostrando a forte amizade entre Brandon Heat e Harry MacDowell, os quais vivem se envolvendo em brigas e trabalham em um restaurante. Porém um dia eles acabam enfrentando uma gangue muito perigosa que acaba por eliminar dois de seus amigos e os ameaçam de morte. O acontecimento acaba por aproximá-los de um grupo mafioso chamado Millenion. 
Brandon fica pensativo quanto a possibilidade de entrar para a mafia, mas acaba cedendo por optar ajudar e proteger Harry, o qual aceitou de imediato a idéia de mudar de vida. E ao entrarem para a mafia, Brandon e Harry acabam conhecendo o chefe Big Daddy e seu braço direito Bear Walken.

Big Daddy apresenta Harry e Brandon para a família Millenion
De cima para baixo: Harry, Bunji, Bob, Lee e Bear Walken


Brandon por sua vez continuava ao lado de Harry e de Big Daddy, o que o faz se focar na organização. Mas por ter se tornado um assassino da máfia, Brandon acaba se afastando de Maria, a quem tanto amava. O que acabou aproximando Maria de Big Daddy, que a acolheu depois da morte de seu pai, mas que também a amava.

Brandon se torna em um ótimo atirador e assassino, mas lhe custou um preço

A Millenion aos poucos acabava passando por mudanças, com Brandon e Bunji realizando execuções, assim como Harry e seu grupo (Bob, Lee e Walken) realizavam ações e investimentos que modernizavam as estruturas da organização. E foi assim que aos poucos se destacava cada vez mais a imagem de Blood Harry MacDowell, o qual subiu demais na organização e resolveu derrubar Big Daddy.
A imagem de Big Daddy para Harry era irritante e por isso ele desejava eliminar tudo e a todos que lembravam do grande chefe.
E foi assim que Big Daddy caiu e Harry sobe ao comando da Millenion, surgindo assim uma organização obscura que passa a dominar a cidade e deseja dominar o mundo.
Brandon por ficar do lado de Big Daddy acabou sendo eliminado por seu melhor amigo.



Mika tenta se defender como pode, mas precisa da ajuda de Grave
Um tempo se passa e surge a jovem Mika, a qual é perseguida por homens da Millenion por ser filha de Maria e Big Daddy.
Mika carrega consigo uma mala misteriosa e as últimas palavras de sua mãe, que a pediu para encontrar Brandon Heat e que o Doutor Tokioka sabia onde ele estava.
Sai de cena Brandon e surge Grave, com desejo de vingança
Ao encontrar o Dr. Tokioka, Mika acaba tendo conhecimento de mais detalhes sobre o passado de seus pais e que Brandon Heat não estava morto, mas que acabou se transformando em um morto vivo.
O laboratório do Dr. Tokioka é descoberto pelos homens da Millenion e antes dele morrer, ele consegue despertar Brandon, o qual agora se chama "Beyond the Grave".


As Cerberus são as únicas armas capazes de eliminarem os monstros criados pela Millenion

Grave (Brandon) desperta e pega de dentro da mala de Mika as duas armas cerberus, com as quais elimina facilmente os assassinos da Millenion.
A partir daí começa a caçada de Grave contra a Millenion, a qual evoluiu tanto a ponto de possuir soldados modificados geneticamente como assassinos.
O anime é simplesmente lindo por possuir como cenário um clima típico dos que vemos em filmes como O Poderoso Chefão, os traços dos desenhos são bem destacáveis e as cores escuras dão aquele toque estilo noir que muitos gostam.

A cidade era até que tranquila, mas com a chegada de Blood Harry ao poder...


A trilha sonora (OST) é uma das melhores que já ouvi, com ritmos que vão do eletrônico ao clássico, ela é altamente recomendável para quem ama OSTs com uma variedade de estilos.
Quem amou as trilhas sonoras de Cowboy Bebop, essa é mais uma para a coleção de vocês!

Capa da primeira OST


Os personagens são bem destacáveis e há referências neles de personagens de filmes e séries que conhecemos (O Poderoso Chefão, A balada do pistoleiro, Hard Boiled, Stallone Cobra, Scarface, Django (primeira versão) e etc.).
O diferencial da série é que há esse choque de valores, como a família, a vida, a amizade e até que ponto vai uma ambição.
Eu a considero uma série indispensável para qualquer otaku e otome, por ser bem reflexiva e possuir detalhes que não vemos muito em outras séries.
A primeira vez que a vi foi mais uma comprovação de que Yasuhiro Nightow é um mangaká de muito respeito por realizar essa junção entre o moderno e o clássico.
Em Gungrave ele fez a união entre o mundo das mafias com algo futurista, o que é bem a cara dele em se tratando de sua outra série famosa, Trigun.
Em breve iremos comentar sobre Trigun, que é outra maravilhosa série do mestre Nightow.


Gungrave 1 para PS2


O jogo Gungrave de PS2 é simplesmente um dos melhores que já vi, com uma dificuldade que evoluiu a cada fase que passamos, tendo uma trilha sonora muito boa e os mesmos interpretes dos personagens do anime. Mas se compararmos a história do anime com a do game, há algumas diferenças, as quais deixarei que vocês descubram.
O jogo é divertido demais por poder destruir praticamente tudo, incluindo inimigos e eletrodomésticos



E inclusive há uma continuação do jogo, chamada Gungrave 2: Overdose, a qual possui uma trama diferente, mas traz de volta Grave e Mika contra uma nova ameaça, a família Corisione.
O legal é que para ajudá-los surgem dois personagens, Jyuji Kabane (possui duas espadas com metralhadoras) e Rocketbilly Redcadillac (utiliza uma guitarra que dispara rajadas elétricas).


   
     Gungrave 2 para PS2

Em Gungrave Overdose há chefes estranhos como esse

Nos dois jogos os comandos são bem simples, mas há os Demolition Shots e os Graveyard Special, os quais são ganhos conforme a quantidade de destruições e pontos obtidos, o que resulta em ataques especiais disparados pelo caixão de Grave.
Eu não recomendo o anime para crianças, pois há muitas temáticas fortes e algumas bem complexas, o que deixa a série mais direcionada para quem está acostumado com esse estilo e para adultos.
Os jogos eu recomendo para aqueles que buscam um jogo com a possibilidade de detonar quase tudo na tela, tendo chefes bem difíceis e uma variedade de ações que acabam gerando um ranking de avaliação de desempenho.
Espero que tenham gostado deste post e aceitamos sugestões de animes para postarmos a análise.
Uma ótima semana a todos!

    A trilha sonora:




   Gungrave PS2:


Gungrave: Overdose PS2:














OBS: todos os direitos reservados aos seus respectivos donos!
O objetivo deste Blog é apenas discussão e divulgação, não desejando obter nenhum recurso sobre as obras mencionadas.



NOTE: all rights reserved to their respective owners!
The purpose of this Blog is just discussion and dissemination, not wanting to get any resources on the works mentioned.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acervo