domingo, 5 de maio de 2013

Anime - BLACK LAGOON (2006)


Hayashi Yu
E ai pessoal!

Primeiramente quero agradecer a todos que visitaram a nossa página depois da matéria sobre Cosplay. E deixo aqui em aberto novas discussões para que possamos debater mais assuntos referentes a eventos, Cosplay e outros fatores que compõem o nosso mundo dos animes e games.
Hoje vou comentar sobre uma série que não é voltada para um público a nível de shonens ou shojos (animes para garotos e para garotas), mas um seinei (anime para adultos) que eu simplesmente amei.
A série não é mais uma história comum com personagens felizes e um ambiente amigável, mas sim um mundo cão.

        Trata-se de BLACK LAGOON (2006) do Mestre Rei Hiroe).


Black Lagoon começa contando a história de Rokuro Okajima, um executivo de uma empresa que é enviado para o sudeste asiático para uma entrega, porém seu navio é interceptado por um grupo de piratas que o mantém refém para obterem um resgate.


Esta é apenas uma das maneiras da
Companhia Lagoon se apresentar.

Ao receberem uma resposta da empresa de Rokuro (agora conhecido como Rock), ele é informado por seu chefe que não precisa mais voltar para casa e que o resgate não será pago, uma vez que ele falhou em sua missão e que inclusive foi considerado como morto pela empresa e por sua família. A empresa envia mercenários para eliminarem a Companhia Lagoon e Rokuro, mas o mesmo se mostra muito estratégico ao auxiliar na eliminação dos mercenários e acaba confirmando as expectativas que Dutch tinha por ele.


Rock vai evoluindo com o decorrer da
série de um jeito assustador
A partir daí Rokuro deixa de existir para dar lugar a Rock, o novo membro da Companhia Lagoon.



Rokuro (Rock) tinha uma vida tão patética,
mas depois...

Mas enquanto permanece junto com os piratas, Rokuro começa a simpatizar por eles e assim acaba conhecendo mais sobre a Companhia Lagoon, que é formada por Dutch, Revy e Benny.
A Companhia Lagoon é responsável por saques em navios, contrabandos de todo o tipo de cargas e de alguns serviços extras.


Da esquerda para a direita: Benny, Rock, Revy e Dutch
Sendo assim a Lagoon fica composta por Dutch (um ex-combatente da Guerra do Vietnã), Revy (também conhecida como Two Hands por utilizar duas armas), Benny (um Hacker que também é responsável pelos equipamentos da lancha torpedeira Black Lagoon) e Rock (o qual ficou responsável pelas negociações, contabilidade e traduções).


Revy faz jus ao apelido Two Hands,
mas quando ela perde o controle é pior

Mas a entrada de Rock na Lagoon não é fácil, uma vez que ele se depara com um novo mundo, o qual é normal ver assassinos, execuções, tráfico de armas, drogas, prostitutas, mafiosos e o lado desgraçado da cidade tailandesa de Roanapur.


Roanapur parece uma cidade tranqüila, mas a coisa pega fogo quando se menos espera.



A cidade de Roanapur é caracterizada pelos grupos mafiosos Hotel Moscou, Tríade, Cartel Colombiano, Mafia Italiana e outros grupos menores de criminosos.
O Hotel Moscou é liderado por Balalaika, a qual conduz seu grupo de ex-militares russos como se a Guerra Fria nunca tivesse acabado, mas adotando estratégias para manter seu respeito frente as demais mafias, como a Tríade que é liderada por Mr. Chan.
A Balalaika consegue resolver as coisas do melhor jeito.

A Lagoon e o Hotel Moscou possuem uma relação muito próxima, o que sempre garante apoio de um grupo ao outro.
As histórias são recheadas de situações comuns do mundo cão, como transporte, negociações, caça a recompensas, vingança e casos especiais que acabam muitas vezes fazendo Rock refletir quanto ao seu envolvimento em tais questões. Mas com o decorrer da história a personalidade de Rock vai tomando rumos que até mesmo ele acaba se surpreendendo.
Só mesmo o Rock para tomar chá enquanto há duas doidas querendo se matar haha
Porque eu recomendo Black lagoon?

A resposta é simples, se alguém estiver de saco cheio das mesmas temáticas que vemos na maioria dos animes, então acompanhem a história de Rock e seus companheiros.
O anime me impressionou em vários quesitos, principalmente por possuir referências a filmes e séries, além dos fatos históricos que realmente aconteceram no mundo (guerras, conflitos e questões políticas).
Mas Black Lagoon vai direto na reflexão humana, colocando em uma balança a questão dos valores em um lado e o das necessidades em outro.



Roberta é uma personagem chave dos OVAs,
mas não darei spoilers. (Roberta's Blood Trail)

A série é composta por duas temporadas (a primeira e The Second Barrage) e 5 OVAs (Roberta's Blood Trail), além dos mangás (os quais são 9 volumes e foram lançados no Brasil também).


Não se preocupem, Black Lagoon também tem momentos cômicos


E futuramente iremos postar mais outros seinens com histórias e temáticas bem interessantes.
Uma ótima semana a todos!

E pra quem se interessar e quiser dar uma olhadinha no anime segue os links:
Opening:












Primeiro Episódio:
http://www.anitube.se/video/2714/Black-lagoon-1


=
OBS: todos os direitos reservados aos seus respectivos donos!
O objetivo deste Blog é apenas discussão e divulgação, não desejando obter nenhum recurso sobre as obras mencionadas.

Um comentário:

  1. Black Lagoon!!! Se tornou um dos meus animes favoritos também!!! Me arrisco em dizer que até mais que Hellsing... Balalaika conquistou meu coração (L) antes inundado pela indefesa sir Integra. Enfins, tudo sua culpa Hayashi!!

    Maravilhoso anime, bastante ação, a Revy é um arraso (ri bastante com ela), e nem a Roberta conseguiu superar o fascínio que tenho por essa personagem.

    Ainda não li o mangá para efeito de comparação/opinião.

    ResponderExcluir

Acervo